GURPS – Magia – Criar Vapor

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Criar Vapor (Área)

Esta mágica preenche a área de efeito com uma nuvem de vapor escaldante que causa dano por Queimadura equivalente ao do fogo a cada rodada, porém não é capaz de incendiar criaturas ou objetos.

A velocidade com que o vapor irá se dissipar depende das condições da área afetada, da temperatura ambiente e da presença ou ausência de vento no local. Dentro de espaços fechados ele durará até a magia terminar, mas em espaços abertos sujeitos a ventos fortes e/ou cuja temperatura seja muito baixa esse prazo pode ser reduzido para menos de 10 segundos (a critério do Mestre).

Duração: 5 minutos ou menos.

Custo Básico: 2. Não pode ser mantida.

Pré-requisito: Ferver Água.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. É necessário incorporar uma cornalina ($ 100) ao item.

Custo em energia para criar: 400.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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