Cura Superficial (Comum)
Esta mágica recupera um Ponto de Vida perdido pelo alvo para cada ponto de energia investido nela. Contudo, o operador sofre um redutor cumulativo de -3 a cada conjuração de Cura Superficial subsequente à primeira sobre um mesmo alvo em um mesmo dia. Essa penalidade não se acumula com a decorrente de conjurações sucessivas da magia Cura Profunda sobre o mesmo alvo. Compute-as em separado.
Note que:
a) Se o operador possuir um NH igual ou superior a 15 na perícia Medicina, uma Falha Crítica ao tentar conjurar Cura Superficial deverá ser tratada como uma falha comum, exceto no caso de conjurações sucessivas sobre um mesmo alvo em um mesmo dia.
b) Cura Superficial não é capaz de curar doenças ou neutralizar venenos, embora cure o dano originado dessas fontes normalmente.
c) Operadores diferentes podem conjurar Cura Superficial sobre um mesmo alvo em um mesmo dia sem incorrer em nenhuma penalidade por conjurações sucessivas da magia.
Custo: 1 a 3.
Pré-requisito: Dar Vitalidade.
Objeto: Cajado ou vara de condão decorado com a imagem ou representação de uma serpente. Utilizável apenas por magos ou por personagens que conheçam a perícia Medicina com NH igual ou superior a 15 (deve tocar o alvo da mágica).
Custo em energia para criar: 600.