GURPS

GURPS – Magia – Despertar Computador

Avalie o conteúdo!

Despertar Computador/NT* (Comum)

Esta mágica é semelhante à magia Despertar Espírito do Objeto, mas ela desperta o espírito de um computador, o que lhe garante inteligência e consciência por um breve período de tempo.

O espírito despertado dessa maneira possui IQ igual à Complexidade do computador alvo +5 e total acesso aos seus bancos de dados e periféricos, embora não seja capaz de ler informações criptografadas. Além disso, possui as perícias Operação de Computadores e Programação de Computadores com NH igual ao seu IQ e pode acessar outros computadores que estejam ligados ao computador alvo do modo usual (através da Internet, por exemplo). Ele é dotado de livre arbítrio e personalidade própria, mas obedecerá as ordens do operador fielmente. Todavia, tenderá a interpretá-las de forma literal.

Note que:

a) Se o computador alvo já é “habitado” por um programa inteligente, ele tem direito de realizar um teste de Vontade para resistir à magia. Fracassando, ficará inconsciente até o término do prazo de duração de Despertar Computador.

b) O espírito do computador alvo se lembrará do que aconteceu cada vez que despertou. O tempo passado entre esses momentos de consciência deve ser considerado como uma espécie de sono e não de inexistência.

c) Se o operador obtiver uma Falha Crítica ao conjurar essa mágica pela primeira vez sobre determinada máquina, o espírito despertado será ardiloso e maligno e tentará prejudicar o maior número de pessoas que conseguir, inclusive aquela que o despertou. Considere que a entidade malévola possui a perícia Hacking de Computador com NH igual à Complexidade do computador alvo.

Duração: 1 hora.

Custo: 8 para fazer, 2 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Animação e Sabedoria.

Objeto e Custo em energia para criar: Um computador pode ser permanentemente despertado por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 4 – Segundo Ato – Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Segundo Ato - Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

6 dias ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Quarto Ato – O Bosque do Crepúsculo (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Quarto Ato - O Bosque do Crepúsculo…

1 semana ago

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 11 – Segundo Ato – Esperar ou Agir? (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 04 - Episódio 11 - Segundo Ato -…

1 semana ago

Galeria das Almas – Episódio 8 – Primeiro Ato – Reunião com o Advogado (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 8 - Primeiro Ato - Reunião com o Advogado (Kult:…

1 semana ago

Rosewood – Episódio 11 – Primeiro Ato – A Sala de Máquinas (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 11 - Primeiro Ato - A Sala de Máquinas (Savage Worlds) Acompanhem…

1 semana ago

Os Monstros – Episódio 4 – Primeiro Ato – O Convite (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Primeiro Ato - O Convite (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

2 semanas ago

This website uses cookies.