GURPS – Magia – Embriaguez

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Embriaguez (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica deixa o alvo embriagado, razão pela qual ele sofrerá um redutor de -1 em sua DX e em seu IQ por ponto de energia investido pelo operador. Contudo, quando os efeitos da magia cessarem, o alvo ficará instantaneamente sóbrio (i.e. sem ressaca).

Duração: 1 minuto.

Custo: 1 a 5. Metade para manter (arredondado para cima).

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: Inépcia e Inabilidade.

Objeto e Custo em energia para criar: 800 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 200 por ponto de penalidade imposto à DX e ao IQ do usuário do objeto (qualquer) encantado (sempre em funcionamento).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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