Esfera de Relâmpagos (Projétil)
Esta mágica cria uma esfera de relâmpagos que flutuará silenciosamente e em linha reta na direção escolhida pelo operador (ao invés de ser arremessada) com velocidade igual ao seu NH dividido por 5 (arredondado para baixo). Esse movimento não é afetado nem pelo vento, nem por obstáculos não metálicos (portas, janelas, paredes e etc.). A esfera é capaz de atravessar esses últimos como se eles não existissem, mas explodirá ao atingir um ser vivo ou objeto metálico ou quando receber um comando mental do operador para fazê-lo, causando 1d-1 pontos de dano por Queimadura no “ponto de impacto” para cada dois pontos de energia investidos nela, além de:
a) Ferir as criaturas e danificar os objetos que estejam próximos do epicentro da explosão (consulte a seção “Explosões” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).
b) Provocar todos os demais efeitos descritos na magia Relâmpago (atordoamento, desativação de aparelhos eletrônicos e etc.).
Por fim, cabe ressaltar que:
a) Concentrando-se, o operador é capaz de alterar a direção e/ou a velocidade da esfera.
b) Se o prazo de duração da magia terminar, a esfera desaparecerá sem explodir.
Esfera de Relâmpagos também pertence à Escola de Magia Ar.
Duração: 1 minuto.
Custo: É possível investir um número de pontos de energia por segundo na Esfera de Relâmpagos igual ao dobro do nível de Aptidão Mágica do operador. Metade para manter.
Tempo de Operação: 1 a 3 segundos.
Pré-requisitos: Aporte e Relâmpago.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 600 pontos de energia e uma opala ($ 500).