GURPS – Magia – Espectro

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Espectro* (Área)

Esta mágica funciona como a magia Ilusão Perfeita, mas um Espectro é capaz de impedir a movimentação de outros seres e de causar dano real às suas vítimas. Sempre que ele tocar alguma criatura viva pela primeira vez, faça uma Disputa Rápida entre o IQ dela e o NH efetivo do operador. Se este último perder, a criatura poderá tratar o Espectro como uma simples Ilusão Perfeita para todos os fins. Contudo, se o operador vencer o Espectro adquire substância e estará livre para atacar o alvo   utilizando a ST e a DX estabelecidas pelo seu mestre, embora esses valores não possam ultrapassar o NH dele na magia.

Se um único ataque causar ao Espectro uma quantidade de dano básico superior à margem de sucesso obtida pelo operador ao conjurar a mágica, ele desaparecerá imediatamente.

Por fim, vale lembrar que qualquer magia que afete ilusões funcionará normalmente sobre o Espectro.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 5. Metade para manter. Por um Custo Básico de 9 o Espectro terá o dobro da ST normal, embora a sua DX permaneça inalterada.

Pré-requisitos: AM 2+, Ilusão Perfeita, Estorvar e Aporte.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 300 por um objeto capaz de conjurar qualquer tipo de Espectro; 150 por um objeto capaz de conjurar apenas o tipo de Espectro especificado pelo seu criador.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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