GURPS

GURPS – Magia – Falar com Máquinas

Avalie o conteúdo!

Falar com Máquinas/NT (Comum)

Essa mágica permite ao alvo comunicar-se com qualquer máquina em sua própria “linguagem”. A menos que essa linguagem possua uma estrutura sonora, será necessário manter contato físico com a porta de interface ou antena dela. A quantidade de informação obtida dependerá em grande parte da inteligência da máquina em questão. Aquelas cujo IQ seja igual ou inferior a 3 dificilmente terão algo relevante a compartilhar. Fazer uma pergunta e obter uma resposta leva cerca de um minuto.

Falar com Máquinas também pertence à Escola de Magia Tecnologia.

Duração: 1 minuto.

Custo: 5 para fazer, 3 para manter.

Pré-requisito: Convocar Máquinas.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 1.200 por um objeto que permita a comunicação com apenas um tipo de máquina; 5.000 por um objeto que permita a comunicação com qualquer tipo de máquina.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 3 – Segundo Ato – O Contato (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Segundo Ato - O Contato (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

2 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

3 dias ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

4 dias ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

5 dias ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

5 dias ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Segundo Ato – Combate contra a Sombra (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Segundo Ato - Combate contra a Sombra…

6 dias ago

This website uses cookies.