GURPS

GURPS – Magia – Insignificância

Avalie o conteúdo!

Insignificância (Comum – Resistível por Percepção)

Esta mágica faz com que o alvo seja ignorado/desconsiderado por todos os seres com quem entabular alguma espécie de contato social. Somente aqueles com bons motivos para notá-lo (sentinelas ou perseguidores, por exemplo) têm direito ao teste de resistência (a própria criatura objeto da magia não é capaz de resistir à ela). Eles recebem um bônus nesse teste igual ao modificador total de Aparência do alvo, seja ele positivo ou negativo (+1 no caso de Aparência Atraente ou Desagradável/Sem Atrativos, por exemplo).

Além das regras expostas no parágrafo anterior, Insignificância possui as seguintes limitações:

a) a criatura afetada pela mágica é capaz de atravessar uma multidão sem ser importunada, mas os guardas a parariam se ela tentasse entrar em um local proibido, por exemplo;

b) se o alvo chamar a atenção de uma pessoa a agarrando ou segurando, é provável que a reação à abordagem seja negativa;

c) se ele tentar furtar algo ou praticar algum outro ato ilegal ou questionável, como tirar a roupa, por exemplo, todas as testemunhas têm direito à fazer um novo teste de resistência;

d) se o alvo atacar alguma criatura a magia termina imediatamente em relação a esta última e os seus gritos de socorro não serão ignorados por quem os escutar;

e) Insignificância resiste à Presença e vice-versa.

Duração: 1 hora.

Custo: 4 para fazer, 4 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Persuasão e Repelir.

Objeto e Custo em energia para criar: 450 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos; 700 por uma capa, joia ou acessório para a cabeça que faz o usuário ser ignorado enquanto ele o trajar, vestir ou usar.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 3 – Segundo Ato – O Contato (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Segundo Ato - O Contato (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

3 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

4 dias ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

4 dias ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

5 dias ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

5 dias ago

This website uses cookies.