GURPS – Magia – Feitiço

Avalie o conteúdo!

Feitiço (Encantamento)

Esta mágica impede que o usuário retire, dispa, solte, jogue fora ou de qualquer outra maneira se desfaça do item alvo. A única forma de se livrar dele é removendo ou suspendendo o Feitiço, conjurando Remover Maldição sobre o usuário ou amputando o membro ou a parte do corpo onde o item está sendo usado. Tentativas de destruí-lo ou extraí-lo à força falharão automaticamente, pouco importando os meios utilizados para tanto. Contudo, um Feitiço, que é considerado uma mágica “sempre em funcionamento”, pode ser limitado pelas magias Conexão e Senha com o objetivo de permitir que o usuário possa retirar ou soltar o item enfeitiçado quando desejar.

Custo: 200.

Pré-requisito: Encantar.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.