GURPS – Magia – Flecha Mágica Vazia

Avalie o conteúdo!

Flecha Mágica Vazia* (Encantamento – Arma)

Este encantamento cria uma Flecha Mágica Vazia, que pode ser utilizada posteriormente por qualquer conjurador para armazenar uma magia de sua preferência. Uma Flecha Mágica Vazia funciona como uma Flecha Mágica normal, exceto pelo seguinte:

a) Quando alguém deseja armazenar uma magia na Flecha Mágica Vazia, deve conjurá-la diretamente sobre o item.

b) A mágica permanece armazenada na flecha por um dia. Se não for utilizada dentro desse período de tempo (pelo operador ou por outra pessoa), se dissipará sem produzir efeitos, esvaziando o item novamente.

c) Toda Flecha Mágica Vazia possui uma capacidade máxima de armazenamento de energia. Se o custo da magia conjurada sobre ela exceder esse valor, será perdida.

d) Se o conjurador da magia for a pessoa que irá disparar a flecha, poderá optar por determinar seus efeitos somente no momento em que atacar. Além disso, será capaz de manter a mágica normalmente, embora não possa mais alterar a quantidade de energia investida para conjurá-la.

Custo: 30 vezes a quantidade máxima de energia que a Flecha Mágica Vazia será capaz de armazenar.

Pré-requisito: Flecha Mágica.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.