GURPS – Magia – Força

Avalie o conteúdo!

Força (Comum)

Esta mágica concede um bônus de +1 à ST do alvo para cada dois pontos de energia investidos nela. Isto afeta o dano causado por ele, a sua capacidade de carga e os seus Pontos de Vida, mas ferimentos preexistentes não serão curados.

Se o alvo houver sofrido uma quantidade de dano superior a 1/3 do valor básico dos seus PV quando a magia expirar, estará sujeito a todos os efeitos daí decorrentes, inclusive a testes para permanecer vivo e/ou consciente, se for o caso.

Duração: 1 minuto.

Custo: 2 a 10. O mesmo para manter.[1]

Pré-requisito: Dar Força.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 1.500 multiplicado pelo número de pontos de aumento na ST por um objeto (qualquer) que concede o referido bônus ao usuário enquanto ele o trajar, empunhar, vestir ou utilizar.

Notas de Rodapé:

[1] O GURPS Magia 4ª Edição afirma que o custo dessa mágica não é reduzido por um NH elevado.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.