GURPS – Magia – Girar Lâmina

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Girar Lâmina (Bloqueio – Resistível por DX)

Esta mágica faz com que uma lâmina gire nas mãos do atacante, causando dano contundente ao invés de cortante ao alvo, além de despreparar a arma usada no ataque. Contudo, ela é inútil contra as garras e as presas de um animal, bem como contra lanças, martelos, cajados, clavas e etc.

Note que:

a) Se o operador não é o alvo do ataque, sobre seu NH incidem os modificadores de distância aplicáveis às magias Comuns. Para isso, considere a distância existente entre ele e o atacante.

b) Girar Lâmina não conta como uma Defesa Ativa para fins de combate. Logo, pode ser combinada com um Aparar, uma Esquiva ou um Bloqueio.

Custo: 1.

Pré-requisitos: Aporte ou Espasmo.

Objeto: Um bracelete ou outro ornamento utilizado no braço.

Custo em energia para criar: 300.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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