GURPS – Magia – Grande Desejo

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Grande Desejo* (Encantamento)

Esta mágica precisa ser conjurada sobre um anel, amuleto ou joia. Ela permite que o usuário do item altere a realidade de forma drástica. Isso não é considerado uma ação e nem consome tempo. Portanto, o desejo pode ser utilizado a qualquer momento, mas uma vez que isso ocorra, ele estará perdido.

Um Grande Desejo é capaz de realizar praticamente qualquer coisa que o Mestre não considere abusivo ou desequilibrado. Use as diretrizes abaixo como orientação ao avaliar a viabilidade de um desejo feito por um personagem:

a) O personagem é capaz de conjurar qualquer magia que ele saiba que existe sem arcar com nenhum custo em energia. O sucesso no teste de conjuração é automático e o alvo não tem direito à um teste de resistência. Se a magia em questão tiver um custo variável, considere que o personagem dispõe de até 1.000 pontos de energia para investir nela. Se possuir uma duração “contínua”, cabe ao Mestre decidir quanto tempo levará até que seus efeitos terminem.

b) O personagem pode aumentar um dos seus atributos em um nível permanentemente.

c) O personagem pode aumentar seu NH em uma perícia ou magia em três níveis permanentemente.

d) O personagem pode adquirir uma vantagem que valha até 20 Pontos de Personagem ou remover uma desvantagem de mesmo valor permanentemente.

e) O personagem pode reduzir um dos atributos de um inimigo em um ponto permanentemente. A vítima deve estar presente no momento em que o desejo for formulado e não tem direito à um teste de resistência.

f) O personagem pode reduzir o NH de um inimigo em uma perícia ou magia em três níveis permanentemente. A vítima deve estar presente no momento em que o desejo for formulado e não tem direito à um teste de resistência.

g) O personagem pode remover uma vantagem que valha até 20 Pontos de Personagem de um inimigo ou forçá-lo a adquirir uma desvantagem de mesmo valor permanentemente. A vítima deve estar presente no momento em que o desejo for formulado e não tem direito à um teste de resistência.

Embora seja uma mágica incrivelmente poderosa, Grande Desejo também é bastante perigosa. Uma falha comum ao conjurá-la custará ao operador e aos seus assistentes um ponto de IQ, além de infligir 6d de dano a cada um deles. Falhas Críticas são capazes de destruir civilizações inteiras. O NH na magia Grande Desejo jamais pode ser elevado a um valor superior a 15.

Por fim, cabe ressaltar que um Grande Desejo raramente será encontrado para venda. Entretanto, se isto ocorrer, seu preço de mercador giraria em torno de $ 100.000,00.

Custo: 2.000.

Pré-requisitos: AM 3+, Desejo e a soma da DX com o IQ do personagem deve ser igual ou superior a 30.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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