GURPS – Magia – Inépcia

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Inépcia (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica impõe um redutor de -1 em todos os testes de IQ e de perícias baseadas em IQ (inclusive magias) feitos pelo alvo para cada ponto de energia investido nela. Além disso, o Mestre pode exigir que ele seja bem sucedido em um teste de IQ sempre que precisar se lembrar de coisas muito complexas.

Duração: 1 minuto.

Custo: 1 a 5. Metade para manter (arredondado para cima).

Pré-requisito: IQ 12+.

Objeto e Custo em energia para criar: 800 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 100 por ponto de penalidade imposto aos testes de IQ e de perícias baseadas em IQ feitos pelo usuário do objeto (qualquer) encantado (sempre em funcionamento).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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