GURPS – Magia – Mau Cheiro

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Mau Cheiro (Área)

Esta mágica preenche a área de efeito com uma nuvem de gás amarelado que cheira a enxofre. Até que ela se dissipe, as criaturas que inalarem o gás precisarão ser bem sucedidas em um teste de HT por minuto ou sofrerão 1d de dano. Além disso, começarão a sufocar (consulte a seção “Asfixia e Afogamento” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema). O gás é pesado e “rolará” declive abaixo se o terreno não for nivelado.

A velocidade com que a nuvem irá se dissipar depende das condições da área afetada e da presença ou ausência de vento no local. Dentro de espaços fechados ela durará até a magia terminar, mas em espaços abertos sujeitos a ventos fortes esse prazo pode ser reduzido para menos de 10 segundos (a critério do Mestre).

Duração: 5 minutos ou menos.

Custo Básico: 1. Não pode ser mantida. Precisa ser refeita.

Pré-requisito: Purificar o Ar.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 60.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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