GURPS – Magia – Medo

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Medo (Área – Resistível por Vontade)

Todas as criaturas que estiverem dentro da área de efeito e fracassarem no teste de resistência passarão a sentir medo do operador, razão pela qual ele receberá um bônus de +3 nos Testes de Reação feitos em situações onde ameaças sejam efetivas (como na iminência de um combate, por exemplo) e um redutor de -3 em Testes de Lealdade e em situações onde aterrorizar os alvos seja perigoso ou prejudicial ao seus interesses.

Duração: 10 minutos, a menos que os efeitos de Medo sejam neutralizados pela magia Bravura.

Custo Básico: 1. Não pode ser mantida. Precisa ser refeita.

Pré-requisitos: Percepção de Emoções ou a vantagem Empatia.

Objeto e Custo em energia para criar: 300 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 200 por um objeto (qualquer) que instila medo no usuário (sempre em funcionamento).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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