GURPS – Magia – Moldar Trevas

Avalie o conteúdo!

Moldar Trevas (Área)

Esta mágica permite que o operador altere a forma da escuridão tridimensional criada pelas magias Trevas e Trevas Absolutas ou até mesmo movê-la para outro local (Deslocamento 5). Além disso, ele pode mudar a forma de uma sombra bidimensional já existente, desde que a nova forma dada a ela também seja bidimensional. A sombra não precisa permanecer ligada ao objeto que a está projetando.

É bastante simples reduzir o tamanho de uma sombra, mas aumentá-la faz com que ela se torne levemente translúcida. Um observador casual não notaria a diferença, mas qualquer pessoa que esteja olhando intencionalmente para a sombra tem direito de fazer um teste de IQ para perceber a sua inusitada falta de “substância”.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 2. O mesmo para manter. Tratando-se de sombras bidimensionais, o Custo Básico é de apenas 1.

Pré-requisito: Trevas.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 200.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.