GURPS – Magia – Neve

Avalie o conteúdo!

Neve (Área)

Esta mágica provoca (ou evita) a precipitação de 2,5 cm de neve em locais cujo clima seja normal. Contudo, somente é possível conjurá-la em espaços abertos e à uma temperatura ambiente igual ou inferior à 0º C. Em temperaturas superiores à 0º C o operador obterá apenas uma garoa fina que umedecerá o solo mas não se acumulará de forma significativa.

Neve também pertence às Escolas de Magia Ar e Clima.

Duração: 1 hora.

Custo Básico: 1/15 (mínimo 1). O mesmo para manter. Cada acréscimo de 1/15 no Custo Básico da magia aumenta a quantidade de neve obtida (ou evitada) em 2,5 cm por hora.

Pré-requisitos: Nuvens e Geada.

Objeto: Cajado. Utilizável apenas por magos. O item perderá seus poderes se for exposto à temperaturas superiores à 32º C por mais de duas horas. Por isso é necessário mantê-lo resfriado enquanto não estiver sendo usado.

Custo em energia para criar: 450.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.