GURPS – Magia – Possuir Máquina

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Possuir Máquina/NT (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica é semelhante à magia Animar Máquina, mas é o espírito do operador quem passa a controlar a máquina alvo, razão pela qual ele adquire livre acesso às memórias, perícias e habilidades dela, além de também poder utilizar as suas próprias perícias, poderes e habilidades mentais. Entretanto, a conjuração de mágicas fica limitada pela capacidade de articular palavras e de gesticular da máquina possuída, a não ser que o NH do operador seja elevado o suficiente para tornar esses rituais desnecessários.

Por fim, cabe ressaltar que:

a) O IQ da máquina alvo deve ser igual ou inferior a 5.

b) A mágica permite que o operador mantenha seus próprios sentidos (visão, audição, olfato e etc.) em adição aos da máquina alvo.

c) O operador controla a máquina alvo exatamente como se a estivesse operando da maneira usual.

d) O operador perde a consciência de seu próprio corpo pelo período de duração da magia. Portanto, ele precisa ser protegido de alguma forma. Para maiores detalhes sobre a questão, consulte a Limitação Especial “Projeção” da vantagem Incorpóreo.

Duração: 1 minuto.

Custo: 6 para fazer, 2 para manter.

Tempo de Operação: 30 segundos.

Pré-requisitos: Controlar Máquina e Passageiro Interno ou Passageiro da Alma.

Objeto: Um par de joias idênticas. Cada peça precisa conter uma gema sintética no valor de $200. A de ouro é usada pelo operador e a de prata pelo alvo. A mágica pode ser conjurada à qualquer momento, independentemente da distância existente entre os dois. Se uma Gema de Energia for incluída no item, deverá ser incorporada à joia de ouro. Se alguma das peças se quebrar, a outra perde seus poderes imediatamente.

Custo em energia para criar: 1.500 (pelo par).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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