GURPS – Magia – Predizer as Condições do Tempo

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Predizer as Condições do Tempo (Informação)

Esta magia permite ao operador predizer quais serão as condições do tempo em determinado local e momento no futuro, embora as ações de outros conjuradores ou a interferência de mágicas poderosas possam impedir os fatos previstos de acontecer.

Predizer o Tempo também pertence à Escola de Magia Ar.

Custo: Duas vezes a quantidade de dias no futuro alcançada pela previsão (custo 10 para prever as condições do tempo daqui a cinco dias, por exemplo). Dobre esse custo para predizer as condições do tempo em um local que esteja além da linha do horizonte. Quadruplique se o local estiver em outro continente. Somente é possível prever as condições do tempo no mesmo planeta e Plano de Existência em que o operador se encontrar no momento.

Tempo de Operação: 5 segundos por dia alcançado pela previsão (25 segundos para prever as condições do tempo daqui a cinco dias, por exemplo).

Pré-requisito: Pelo menos quatro mágicas pertencentes à Escola de Magia Ar.

Objeto: Joia.

Custo em energia para criar: 100.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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