GURPS – Magia – Proteção

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Proteção (Bloqueio – Resistível pela mágica alvo)

Se conjurada imediatamente depois de outra mágica, Proteção é capaz de impedi-la de produzir efeitos. Contudo, isso deve ocorrer antes do alvo realizar seu teste de resistência.

Note que:

a) Tratando-se de magia que afete mais de um alvo simultaneamente (mágicas de área, por exemplo), o operador somente é capaz de proteger um deles.

b) O operador precisa conhecer a magia a que pretende se contrapor com NH 12+, embora não necessariamente a sua versão que afeta vários alvos de uma vez. Por exemplo, se ele souber conjurar a mágica Sono, poderá proteger um único alvo dos efeitos da magia Sono em Massa ainda que não conheça esta última.

c) O teste de conjuração é feito contra o menor NH dentre o de Proteção e o da mágica contraposta.

d) A criatura ou objeto protegido precisa estar dentro do campo de visão do operador.

e) Se o operador conjurar Proteção contra uma magia que não possa ser alvo dela (por qualquer motivo), perderá os pontos de energia que despendeu sem obter qualquer efeito prático.

f) Proteção não afeta mágicas de Projétil.

Custo: 2 para conjurar Proteção sobre si mesmo ou 3 para conjurá-la sobre outro objeto ou criatura.

Pré-requisito: AM 1+.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 800.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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