GURPS – Magia – Relembrar o Caminho

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Relembrar o Caminho (Comum)

Essa mágica confere ao alvo a capacidade de memorizar com precisão os caminho que percorrer. Isso lhe permite tanto desenhar um mapa detalhado dos lugares visitados como refazer seus passos sem chance de se perder, mesmo estando distraído (no meio de um combate, por exemplo) ou imerso na mais profunda escuridão. Contudo, alterações posteriores na geografia do terreno ainda poderão confundi-lo.

Uma vez que a magia termine, o alvo precisa fazer um teste de IQ. Se for bem sucedido, retém a memória adquirida através de Relembrar o Caminho. Se fracassar, a quantidade de detalhes da memória é reduzida ao nível que ele normalmente teria dos caminhos percorridos. Se obtiver um Sucesso Total, a memória torna-se permanente. Obtendo uma Falha Crítica, uma memória falsa será criada, mas poderá ser esquecida da maneira usual. O teste de IQ deve ser repetido a cada hora com um redutor cumulativo de -1 para cada hora passada depois da primeira.

Duração: 1 hora.

Custo: 3 para fazer, 1 para manter.

Tempo de Operação:10 segundos.

Pré-requisitos: Orientação e Memorizar.

Objeto e Custo em energia para criar: 600 por uma joia ou cajado. 400 por uma forquilha ou bússola que guiará o usuário ao longo de um caminho escolhido no momento de sua criação. Se o item for ativado por alguém que esteja fora do caminho em questão, ele apontará na direção de seu ponto mais próximo. Alternativamente, é possível criar uma pequena esfera mágica que rolará na frente do usuário, guiando-o ao longo do caminho na velocidade normal de caminhada, ou calçados que uma vez vestidos, conduzirão o usuário na direção correta. Por fim, também é possível tornar uma memória permanente por 50 pontos de energia, mas ela deve permanecer intacta durante todo o período necessário para concluir o encantamento.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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