Repelir (Comum)
Esta mágica cria uma “zona de repulsão” em determinado local do espaço ou do solo que “empurra” objetos e criaturas para longe de si (velocidade de 1 m/s). Seres vivos podem realizar uma Disputa Rápida de ST a cada rodada para evitar serem repelidos. A ST da magia no seu “epicentro” é igual ao dobro dos pontos de energia investidos nela. Esse valor diminui um ponto a cada metro de distância.
Repelir não afeta objetos ou criaturas que pesem mais do que 10 vezes a sua ST, de modo que para “empurrar” um humano médio (75 kg) por uma superfície regular seria necessário investir pelo menos quatro pontos de energia nela.
Duração: 1 minuto.
Custo: Consulte a descrição acima. O mesmo para manter.
Tempo de Operação: 5 segundos.
Pré-requisitos: AM 2+ e quatro mágicas pertencentes à Escola de Magia Movimentação, incluindo Levitação.
Objeto e Custo em energia para criar: Uma “zona de repulsão” permanente pode ser criada por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia; 250 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos.