Resistência à Magia (Comum – Resistível por Vontade+AM)
Esta mágica concede ao alvo dois níveis da vantagem Abascanto para cada ponto de energia investido nela (ou um nível por ponto de energia se ele fez o teste de resistência e fracassou). Embora ainda possa conjurar magias, a criatura afetada sofre um redutor em seu NH igual ao nível de Abascanto que lhe foi conferido pelo operador.
Note que:
a) As magias já lançadas pelo alvo ou sobre ele não são prejudicadas, modificadas nem anuladas.
b) O alvo é capaz de usar itens e poções mágicas normalmente.
Duração: 1 minuto.
Custo: 1 a 5. O mesmo para manter.
Tempo de Operação: 3 segundos.
Pré-requisitos: AM 1+ e pelo menos uma mágica de sete Escolas de Magia diferentes.
Objeto e Custo em energia para criar: 300 por nível de Abascanto concedido por um cajado, vara de condão, joia ou arma que afeta apenas o próprio usuário (não-magos pagam o dobro do custo em energia para usar o item); 200 por nível de Abascanto concedido ao próprio objeto (qualquer um), até um máximo de 10.