Roubar Perícia* (Comum – Resistível por Vontade)
Essa mágica permite que o operador transfira uma perícia do alvo para si (inclusive magias). Se a perícia roubada for pré-requisito para outras perícias, o alvo ainda poderá utilizá-las, mas sofrerá um redutor de -2 em seu NH para cada perícia pré-requisito perdida.
Note que:
a) O operador precisa manter contato físico com o alvo durante todo o tempo necessário para conjurar Roubar Perícia. Nenhum dos dois pode fazer absolutamente nada enquanto a conjuração da mágica não for concluída.
b) O operador somente saberá o resultado do teste de resistência feito pelo alvo após concluir a conjuração da magia.
c) O operador pode interromper a conjuração da magia a qualquer momento, mas os pontos de energia investidos nela ainda serão gastos.
d) O operador “aprende” a perícia desejada como se houvesse gastado os Pontos de Personagem roubados do alvo.
e) Passado um dia, o alvo recuperará a perícia roubada e o operador a “esquecerá”.
Duração: 24 horas.
Custo: 1 para cada Ponto de Personagem roubado do alvo (mínimo 10). Não pode ser mantida.
Tempo de Operação: 1 minuto.
Pré-requisitos: AM 3+, Compartilhar Perícia e Torpor.