GURPS – Magia – Senha

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Senha (Encantamento – Limitante)

Esta mágica impede o uso de todas ou de algumas magias contidas no item sempre que a senha especificada pelo operador for pronunciada. O item em questão permanecerá inerte até a próxima vez em que seus poderes normalmente seriam ativados ou por um minuto, conforme a vontade de quem o encantou.

Custo: 400. Se o operador gravar ou entalhar a senha no próprio item, Senha custará apenas 200 pontos de energia, mas a inscrição precisa ser legível e possível de encontrar após um exame detalhado do objeto.

Pré-requisito: Encantar.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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