GURPS – Magia – Tempestade de Relâmpagos

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Tempestade de Relâmpagos (Área)

Esta mágica cria uma tempestade de vento circular dotada de um “olho” de calmaria em seu centro cujo raio em metros é de até metade do raio da própria tempestade, conforme a vontade do operador. Concentrando-se é possível movê-la a uma velocidade igual ao seu diâmetro por segundo. O “olho” de calmaria desloca-se junto com a tempestade. Enquanto se concentra o operador é capaz de se mover a uma velocidade igual à metade do seu Deslocamento.

Qualquer criatura apanhada por uma tempestade de relâmpagos que tenha alcançado potência máxima estará sujeita aos efeitos descritos abaixo:

a) Deverá obter sucesso em um teste de ST por segundo para evitar ser derrubada pelo vento.

b) Todas as suas perícias baseadas em DX sofrem um redutor de -5.

c) Seus ataques de longa distância sofrem um redutor de -10 para cada metro de tempestade que o projétil disparado precisar atravessar para acertar o alvo.

d) Poderá ser atingida por um relâmpago, que fulmina alvos aleatórios a cada turno dentro da área de efeito. Para isso, o operador deve ser bem sucedido em um teste contra o NH da magia (desconsidere eventuais modificadores relativos à distância). A vítima tem direito de realizar uma Defesa Ativa, da forma usual.

Pagando o dobro do custo em energia o operador poderá conjurar uma tempestade de relâmpagos tão poderosa que:

a) É capaz de erguer e arremessar objetos de até 15 kg de peso por metro de raio.

b) Os testes de ST necessários para permanecer de pé sofrem um redutor de -5.

c) Ataques de longa distância não são capazes de atravessá-la.

d) A visibilidade dentro dela cai para no máximo um metro.

Tempestade de Relâmpagos também pertence à Escola de Magia Ar.

Duração: 1 minuto, contado a partir do momento em que a Tempestade de Relâmpagos alcançar potência máxima.

Custo Básico: 2 se os relâmpagos causarem 1d-1 pontos de dano por Queimadura, 4 se causarem 2d-2 pontos de dano por Queimadura ou 6 se causarem 3d-3 pontos de dano por Queimadura. Metade para manter.

Tempo de Operação: A tempestade surge imediatamente, mas somente alcançará potência máxima após o operador se concentrar por um número de segundos igual ao seu raio em metros.

Pré-requisitos: Furacão e Relâmpago.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 300 pontos de energia, $ 500 em ornamentos feitos de platina e uma opala ($ 500).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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