GURPS True High Fantasy – Lista de Magias – Escola Proteção e Advertência

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LISTA DE MAGIAS – ESCOLA PROTEÇÃO E ADVERTÊNCIA:

As mágicas marcadas com um asterisco (“*”) são perícias Mentais/Muito Difíceis. As demais são perícias Mentais/Difíceis.

Magias da Escola: Apanhar Projétil, Armadura, Bloquear, Braço de Ferro, Desviar Projéteis, Detectar Veneno, Devolver Projéteis, Domo Absoluto, Domo Atmosférico, Domo Climático, Domo de Força, Escudo, Escudo Antiprojéteis, Escudo Antiteleporte, Frescor, Gira-Lâminas, Girar Lâmina, Guarda-Chuva, Imunidade ao Ácido, Imunidade à Água, Imunidade à Doenças, Imunidade à Eletricidade, Imunidade ao Som, Imunidade à Venenos, Liberdade, Muralha Absoluta, Muralha de Força, Neblina Mística, Perceber Observação, Percepção do Perigo, Proteger Animais, Refletir Olhar*, Resistência à Pressão, Resistência à Radiação, Reverter Projéteis, Robustez, Rouxinol, Sentinela, Sombra, Tepidez e Trava Mágica.

Magias Mentais/Difíceis: Apanhar Projétil, Armadura, Bloquear, Braço de Ferro, Desviar Projéteis, Detectar Veneno, Devolver Projéteis, Domo Absoluto, Domo Atmosférico, Domo Climático, Domo de Força, Escudo, Escudo Antiprojéteis, Escudo Antiteleporte, Frescor, Gira-Lâminas, Girar Lâmina, Guarda-Chuva, Imunidade ao Ácido, Imunidade à Água, Imunidade à Doenças, Imunidade à Eletricidade, Imunidade ao Som, Imunidade à Venenos, Liberdade, Muralha Absoluta, Muralha de Força, Neblina Mística, Perceber Observação, Percepção do Perigo, Proteger Animais, Resistência à Pressão, Resistência à Radiação, Reverter Projéteis, Robustez, Rouxinol, Sentinela, Sombra, Tepidez e Trava Mágica.

Magias Mentais/Muito Difíceis: Refletir Olhar.

Magias pertencentes à mais de uma Escola: Desviar Projéteis (Movimentação e Proteção e Advertência), Detectar Veneno (Cura e Proteção e Advertência), Domo Atmosférico (Ar e Proteção e Advertência), Domo Climático (Clima e Proteção e Advertência), Escudo Antiteleporte (Acesso e Proteção e Advertência), Frescor (Água e Proteção e Advertência), Guarda-Chuva (Água e Proteção e Advertência), Imunidade ao Ácido (Água e Proteção e Advertência), Imunidade à Água (Água e Proteção e Advertência), Imunidade à Doenças (Cura e Proteção e Advertência), Imunidade à Eletricidade (Ar, Clima e Proteção e Advertência), Imunidade ao Som (Proteção e Advertência e Som), Imunidade à Venenos (Cura e Proteção e Advertência), Liberdade (Movimentação e Proteção e Advertência), Proteger Animais (Animal e Proteção e Advertência), Resistência à Radiação (Proteção e Advertência e Tecnologia), Sombra (Luz e Trevas e Proteção e Advertência) e Tepidez (Fogo e Proteção e Advertência).

Magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: Braço de Ferro, Desviar Projéteis, Detectar Veneno, Domo Absoluto, Domo Atmosférico, Domo Climático, Domo de Força, Escudo Antiprojéteis, Escudo Antiteleporte, Frescor, Girar Lâmina, Guarda-Chuva, Imunidade ao Ácido, Imunidade à Água, Imunidade à Doenças, Imunidade à Eletricidade, Imunidade ao Som, Imunidade à Venenos, Liberdade, Muralha Absoluta, Perceber Observação, Percepção do Perigo, Proteger Animais, Refletir Olhar*, Resistência à Radiação, Sombra e Tepidez.

Magias descritas em outras Escolas: Desviar Projéteis (Movimentação), Domo Atmosférico (Ar), Domo Climático (Clima), Escudo Antiteleporte (Acesso), Frescor (Água), Guarda-Chuva (Água), Imunidade ao Ácido (Água), Imunidade à Água (Água), Imunidade à Eletricidade (Clima), Imunidade ao Som (Som), Liberdade (Movimentação), Proteger Animais (Animal), Resistência à Radiação (Tecnologia), Sombra (Luz e Trevas) e Tepidez (Fogo).

Magias adaptadas de outros sistemas: Nenhuma.

Total de magias da Escola: 41.

Total de magias Mentais/Difíceis: 40.

Total de magias Mentais/Muito Difíceis: 1.

Total de magias pertencentes à mais de uma Escola: 18.

Total de magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: 27.

Total de magias descritas em outras Escolas: 14.

Total de magias pertencentes à Escola menos o total de magias descritas em outras Escolas: 27.

Total de magias adaptadas de outros sistemas: 0.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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