GURPS

GURPS – Vantagem Racial – Ultravisão

Avalie o conteúdo!

Ultravisão (0 ou 10 Pontos)

A visão da criatura se estende até a porção ultravioleta do espectro eletromagnético, o que lhe permite distinguir mais cores do que seria possível através da visão normal, perceber contornos com nitidez, notar traços residuais de poeira, tinta e etc. e identificar plantas e minerais com facilidade, desde que esteja na presença de luz ultravioleta. Além disso, ela também recebe os seguintes benefícios adicionais, desde que esteja na presença de luz ultravioleta:

a) A criatura pode ignorar uma penalidade de até -2 em testes de Visão ou relacionados ao combate durante a noite (cumulativo com os bônus conferidos pela vantagem Visão Noturna), embora não seja capaz de enxergar na escuridão total.

b) A criatura recebe um bônus de +2 em todos os testes de Visão.

c) A criatura recebe um bônus de +2 em todos os testes das perícias Revistar, Observação ou Perícia Forense feitos para encontrar pistas e objetos escondidos.

d) A criatura sofre apenas metade das penalidades impostas aos seus testes de Visão por estar sob a água, já que a luz ultravioleta penetra mais fundo nela do que a luz visível. Todavia, continua incapaz de enxergar na escuridão total.

Vale lembrar que a luz ultravioleta emitida pelo sol incide durante o dia mesmo que o tempo esteja nublado, mas é bloqueada por janelas de vidro ou qualquer outro tipo de barreira sólida (terra, pedras e etc.). Durante a noite uma pequena quantidade de luz ultravioleta alcança o solo vinda das estrelas. Lâmpadas fluorescentes também emitem luz ultravioleta.

Custo: 0 Pontos se a criatura possuir apenas Ultravisão e por isto ficar cega em ambientes fechados, subterrâneos ou em outros locais onde não haja incidência de luz ultravioleta (ainda que existam fontes de luz visível); 10 Pontos se ela puder alternar entre a Ultravisão e a visão comum.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 3 – Segundo Ato – O Contato (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Segundo Ato - O Contato (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

4 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

5 dias ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

6 dias ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

7 dias ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

7 dias ago

This website uses cookies.