GURPS – Vantagem – Visão Noturna

Avalie o conteúdo!

Visão Noturna (1 Ponto/Nível) 

Tipo: Física

Cada nível dessa vantagem permite que a criatura ignore um redutor de -1 decorrente de escuridão parcial em testes relacionados à visão e durante o combate, desde que exista algum tipo de iluminação no ambiente (máximo de nove níveis). Contudo, ela continua incapaz de enxergar na escuridão total (redutor de -10).

Por outro lado, se a criatura enxerga melhor de noite do que de dia porque a luz do sol a deixa ofuscada, Visão Noturna custará 0 Pontos de Personagem. Especifique o nível da vantagem da maneira usual. A criatura enxergará normalmente quando exposta à essa quantidade de luz, mas sofrerá um redutor de -1 em Testes de Visão e em tarefas que dependam da utilização de tal sentido por nível de iluminação superior ou inferior ao escolhido.

Por exemplo, os Morlocks possuem seis níveis da vantagem Visão Noturna. Logo, enxergam perfeitamente em ambientes onde o redutor devido à escuridão parcial seja de -6. Se o redutor devido à escuridão parcial for de -3 ou de -9, eles sofrem um redutor de -3 em combate e nos Testes de Visão. Quando expostos à luz do dia, sofrem um redutor de -6. Além disso, continuam incapazes de enxergar na escuridão total (redutor de -10).

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.