Deus da Coragem, Honra, Guerra e Justiça
Senhor do heroísmo e força de vontade. O guardião dos fracos, o protetor da benevolência. Heinvarg é o deus que inspira coragem e nunca foge do mal ou do perigo, exceto se for reencontrá-lo em outras situações mais favoráveis. Ele é conhecido como “O Inabalável”, “O Grande Cavaleiro”.
História
No 5° período – Icônico
Heinvarg foi um cavaleiro léuro que lutou contra o Imperador Tirameus, da Domázia, pela libertação e o fim das execuções de escravos e prisioneiros. Seu maior rival foi o Coth, um terrível general domaziano que espalhava terror em diversos territórios conquistados. Ele tornou-se um Icônico elegido pelo povo e havia se tornado uma espécie de protetor dos fracos.
Entretanto, a Igreja de Domazius alterou sua verdadeira história para que seus ensinamentos não fossem contra os ideais políticos e religiosos, evitando que uma ameaça surgisse dentro do Império (afinal de contas, Heinvarg era contra a escravidão e tirania, armas usadas na época do Alto-Império).
A Igreja Domaziana alterou o seu nome para Garimeus, que é de origem gundermana, e espalhou um culto que Garismeu foi um cavaleiro herói abençoado por Domázius, o Deus de Todos os Homens, para proteger os Imperadores da Domázia. O nome Heinvarg desapareceu e foi tido como de um falso Icônico.
No 6° período – Ascendência divina
No 6° período, o Período da Fúria, Heinvarg sofreu alterações e sua história foi cruzada com antigos deuses da Terceira Era.
Os avárkios, povos léuros, descobriram a real histórico do cavaleiro léuro que lutava contra a opressão dos tiranos Imperadores da Domázia, que distorciam a palavra do Deus de Todos os Homens. Eles acreditavam que com a queda do Império Dourado e o fim do culto a Domázius, Heinvarg ganhou espaço para revelar a sua verdadeira origem. Ele era a reencarnação de Estalgund, deus da honra e honestidade, de origem kelante, portanto filho de Haar-Kilgerd, o Deus dos Deuses do Panteão kelante.
Os avárkios eram fervorosos e levaram o nome de Heinvarg durante os anos que cruzaram as terras de Ilagren em busca da Terra Prometida. Eles alcançaram o extremo norOeste, onde fundaram a Avárkia, o Reino dos Cavaleiros (que mais tarde se transformou em Drenzafar).
Com o passar dos séculos e a chegada do 7° período, o Período da Glória, seu culto se tornou forte em Ilagren ocidental, especialmente em Parsênic e Dulamar.
Heinvarg possui um grupo de cavaleiros chamados de Cavaleiros da Ordem Sagrada de Heinvarg. Os cavaleiros santos mais famosos que se tornaram grandes heróis abençoados por Heinvarg foram Valenax e Uldir.
Características
Tendência: Leal e Bom
Domínios: Ordem, Bem, Guerra e Coragem
Arma Predileta : Espada Longa
Típicos adoradores: paladinos, guerreiros, monges