Magic: The Gathering

Localidades do Multiverso – Parte I

5/5 - (1 vote)

Infindáveis locais são o plano de fundo para as batalhas pela dominação, existência ou domínio dos seres do multiverso. Essa é uma série de artigos de 6 partes, que apresenta alguns destes locais de pura magia e fantasia.

Fonte: MTGVortex
Revisão e Publicação: Bruno de Brito
Magic the Gathering

Valkas

Valkas fica no pico da montanha mais alta de Shandalar, rodeada por montanhas menores. É o lar dos dragões. Muitos magos do fogo se dirigem ao sopé da volátil fonte de mana vermelho do plano em busca de aprendizado.

Mares de Kapsho

É o mar que costeia Martyne, a maior cidade costeira da Ilha Mistral, em Shandalar. Depois que Talrand, um poderoso tritão hidromante, conquistou as profundezas do mar, suas ambições o levaram rumo ao céu, sendo acompanhado por servos com impulsos e curiosidade idênticas. Assim, ele passou a controlar também os dragonetes da região.

Catacumbas de Onakke

As catacumbas abandonadas ficam no antigo centro de uma civilização ôgrica chamada Onakke, que se estendia pela maior parte do que hoje é a floresta Kalonia no plano de Shandalar. Foi nestas catacumbas que Liliana Vess confrontou Garruk Falabravo, enquanto procurava um artefato de poderes incríveis conhecido como Véu Metálico.

Cidade de Lesh

A Cidade de Lesh é um antro de corruptos, ladrões e assassinos em Shandalar. Dizem que o nome é uma homenagem a um deus maligno e misterioso que fundou a cidade séculos atrás. Lesh fica na beira de uma das rotas fluviais mais importantes deste plano e é governada por guildas mercantes e pela milícia corrupta.

Kalonia

Kalonia é uma floresta gigantesca de Shandalar, conhecida pelas feras titânicas como behemoths, hidras e baloths. Caminhos antigos cortam Kalonia, sendo a maioria deles invisível a olho nu, pois estão encobertos pela selva. Mas aos olhos treinados são caminhos visíveis e bem úteis. Eles pertenciam à antiga civilização dos Onakke, uma raça de ogros há muito desaparecida.

Ilha de Evos

A Ilha de Evos é uma área misteriosa e distante das principais rotas comerciais do plano de Shandalar, sendo protegida pelos ágeis e formidáveis avianos. Eles fazem cumprir a palavra das esfinges que governam o local.

Gostou e Quer ler mais sobre Magic? Clique aqui.

Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

View Comments

  • O multiverso de Magic the Gathering faz jus ao nome, pois é vasto! Muito legal o artigo.

Share
Published by
Bruno de Brito

Recent Posts

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 11 – Segundo Ato – Esperar ou Agir? (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 04 - Episódio 11 - Segundo Ato -…

12 horas ago

Galeria das Almas – Episódio 8 – Primeiro Ato – Reunião com o Advogado (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 8 - Primeiro Ato - Reunião com o Advogado (Kult:…

1 dia ago

Rosewood – Episódio 11 – Primeiro Ato – A Sala de Máquinas (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 11 - Primeiro Ato - A Sala de Máquinas (Savage Worlds) Acompanhem…

2 dias ago

Os Monstros – Episódio 4 – Primeiro Ato – O Convite (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Primeiro Ato - O Convite (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

6 dias ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Terceiro Ato – A Biblioteca do Dragão (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Terceiro Ato - A Biblioteca do Dragão…

7 dias ago

This website uses cookies.