O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 01 – Episódio 01 – Segundo Ato – A Cidade Sitiada (D&D 5ª Edição)
Saudações aventureiros e aventureiras!
Acompanhem conosco o desenrolar de um novo capítulo da aventura “O Tesouro da Rainha Dragão”, pertencente à campanha “Tirania dos Dragões” mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira).
Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem.
A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
O sistema de regras utilizado é o D&D 5ª Edição.
Personagens
Maximiliano Magnus – Humano – Monge (Jogador – Marcelo)
Maeglin – Alto Elfo – Mago (Jogador – Augusto)
Gym Mal’Ganis – Anão da Colina – Clérigo (Jogador – Marcos)
Elena Street – Meio-Elfa – Feiticeira (Jogador – Alexandre)
Baelum – Anão da Colina – Guerreiro (Jogador – Fábio)
Jhonny Herbert – Humano – Ladino (Jogador – Eduardo)
Sinopse do Episódio
Percebendo que seria impossível alcançar os portões da cidade sem enfrentar o imenso exército que a invadiu, a jovem feiticeira Elena Street descobre uma maneira de entrar em Ninho Verde em relativa segurança. Ela convence os demais aventureiros a segui-la até as margens de um pequeno riacho que parece passar por debaixo das muralhas. Tingidas de sangue, as águas escuras do córrego trazem consigo os restos mortais dos bravos soldados que pereceram combatendo os kobolds, monstros e mercenários que roubam e matam pessoas inocentes pelas ruas em um frenesi de pura crueldade…