Rosewood – Episódio 11 – Primeiro Ato – A Sala de Máquinas (Savage Worlds)
Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “Rosewood” para o sistema Savage Worlds (Edição Aventura), mestrada pelo GM Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras de Terror”, onde os jogadores interpretam meros mortais (ou talvez não…) dispostos a arriscar não só a sanidade, mas também as próprias vidas ao confrontarem os horrores inomináveis que espreitam na escuridão…A narrativa possui um tom de suspense e mistério, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.
Personagens
João Karlos (Marcos)
José Albuquerque (Marcelo)
Leno White (Eduardo)
Steve Henkins (Augusto)
Vladmir Shevchenko (Alexandre)
Sinopse do Episódio
Enquanto José Albuquerque e Steve Henkins se esforçam para consertar o sistema de comunicação de curta distância da Estação Ares I, Leno White investiga a sala de máquinas. Examinando o local, ele nota que o sistema de filtragem de ar foi desligado manualmente. Além disso, um dos geradores de emergência desapareceu. No entanto, os equipamentos são bastante complexos e delicados. Para proceder a uma busca mais minuciosa, Leno percebe que precisará de ajuda…
Sobre o Savage Worlds (Edição Aventura)
Vencedor do Ennies Awards de 2012 como “Melhor Jogo”, Savage Worlds (Edição Aventura) é um sistema de regras que pode ser utilizado para narrar qualquer gênero de aventura, desde a fantasia clássica no melhor estilo Senhor dos Anéis ao cyberpunk de Blade Runner. Nele, os jogadores podem interpretar um selvagem guerreiro bárbaro (como Conan) ou um vigilante fantasiado (como Batman), enfrentar piratas nos mares ou até ser o pirata! Trata-se de um sistema versátil, que se adequa facilmente ao estilo de jogo desejado, desde aventuras rápidas para uma tarde de diversão a adaptações de cenários clássicos. Seu principal objetivo é proporcionar partidas ágeis e reduzir o tempo de preparação das sessões de jogo.