Rosewood – Episódio 8 – Quarto Ato – Veículo Danificado (Savage Worlds)

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Rosewood – Episódio 8 – Quarto Ato – Veículo Danificado (Savage Worlds)

Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “Rosewood” para o sistema Savage Worlds (Edição Aventura), mestrada pelo GM Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras de Terror”, onde os jogadores interpretam meros mortais (ou talvez não…) dispostos a arriscar não só a sanidade, mas também as próprias vidas ao confrontarem os horrores inomináveis que espreitam na escuridão…A narrativa possui um tom de suspense e mistério, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.

Personagens

João Karlos (Marcos)
José Albuquerque (Marcelo)
Leno White (Eduardo)
Steve Henkins (Augusto)
Vladmir Shevchenko (Alexandre)

Sinopse do Episódio

Steve Henkins e José Albuquerque encontram a Capitã Spender e o Tenente Werner na garagem. Ela parece furiosa e exige uma reunião imediata com a tripulação da espaçonave Falcon XI no refeitório. Segundo Sasha, o veículo de exploração da Estação Ares I havia sido danificado e seria necessário abrir um procedimento formal de investigação para apurar o ocorrido. Contudo, ela afirma que deseja escutar a versão do Comandante Henkins e seus subordinados antes de adotar medida tão drástica, pois eles foram os últimos a utilizar o veículo. Diante do silêncio dos acusados, a Capitã Spender ordena a Janus, a Inteligência Artificial responsável por operar todos os sistemas automatizados da colônia marciana, que acione a temida Ordem Executiva nº 175, abrindo um Inquérito Penal Militar contra eles e também contra o Tenente Driscoll. O Comandante Henkins então pede aos seus homens que deixem o recinto e tenta convencê-la a não ser tão dura e intempestiva. Afinal de contas, o nível de tensão na Estação Ares I já está alto o suficiente…

Sobre o Savage Worlds (Edição Aventura)

Vencedor do Ennies Awards de 2012 como “Melhor Jogo”, Savage Worlds (Edição Aventura) é um sistema de regras que pode ser utilizado para narrar qualquer gênero de aventura, desde a fantasia clássica no melhor estilo Senhor dos Anéis ao cyberpunk de Blade Runner. Nele, os jogadores podem interpretar um selvagem guerreiro bárbaro (como Conan) ou um vigilante fantasiado (como Batman), enfrentar piratas nos mares ou até ser o pirata! Trata-se de um sistema versátil, que se adequa facilmente ao estilo de jogo desejado, desde aventuras rápidas para uma tarde de diversão a adaptações de cenários clássicos. Seu principal objetivo é proporcionar partidas ágeis e reduzir o tempo de preparação das sessões de jogo.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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