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Símbolo de Tempus

Tempus é uma das mais influentes divindades de Faerun, com cultos em quase todas as grandes cidades e até nas mais remotas civilizações, o Deus da guerra deixa sua marca por onde passa. Adorado, respeitado, temido, Tempus é uma das divindades mais poderosas que já caminhou por esta terra.

Tempus – Deus das Batalhas

Título: O Senhor das Batalhas, Martelo dos Inimigos
Símbolo: Uma espada prateada flamejante e um escudo vermelho sangue.
Portfólio: Guerra, batalha, guerreiros.
Domínios: Caos, Proteção, Força, Guerra
Arma Favorecida: “Perícia da Batalha”(machado de guerra)

Tempus é aleatório em seu auxílio, mas sua natureza caótica termina favorecendo todos igualmente no tempo. O deus da guerra pode estar a favor de um exército em um dia e ao outro no próximo. Os soldados rezam a ele para ajudá-los em batalhas futuras. Poderoso e honrado em batalha, ele responde ao seu próprio código de guerreiro e não possui alianças a longo prazo. Ele nunca aprendeu a falar. Usa os espíritos de guerreiros caídos como intermediários.

A igreja de Tempus acolhe fiéis de todo o gênero e sua aparência parece de uma instalação militar. Os clérigos de Tempus são encarregados de manter no estado de guerra regras e respeito à reputação, minimizando o derramamento descontrolado de sangue e trabalhando para finalizar rixas inúteis. Eles treinam a si e outros para a prontidão nas batalhas visando proteger a civilização de monstros, e punem todos aqueles que lutam desonradamente ou que tenham covardia. Colecionar e venerar as armas de guerreiros famosos é uma prática comum nos templos de Tempus. Clérigos devem derramar algumas gotas de sangue (preferivelmente o seu próprio ou de um inimigo valoroso) todo dia dez.

Nudity, uma sacerdotisa de tempus

Os clérigos de Tempus rezam pelos feitiços antes do meio-dia. A maioria de seu clero tendem a ser homens acostumados a batalha, mas outros também são bem vindos. Vésperas e aniversários de grandes batalhas costuma ser feriados nos templos locais. O Banquete da Lua é o dia anual em honra aos mortos. Cada templo oferece o Banquete dos Heróis no alto meio-dia e a Canção dos Tombados no por do sol, também havendo a Canção da Espada depois do escurecer para os leigos.

História e Relacionamentos de Tempus

Tempus cresceu com a primeira batalha entre Selûne e Shar. Ele orientou a divindade do Cavaleiro Vermelho e casualmente é amistoso como Nobanion, Gond, Valkur e Utghar. Mesmo sendo o oposto do pacífico deus Eldath, pune todos os seus fiéis que abusam de seguidores ou locais deste deus, talvez porque ache que a guerra tem pouco significado sem a paz para contrastá-la. Seu único inimigo é o emergente Garagos.

Dogmas de Tempus

Tempus não vence batalhas, ele ajuda o guerreiro merecedor a vencê-las. A guerra é justa e oprime os dois lados igualmente. Ela não deveria ser temida, e sim vista como uma força natural, uma tempestade trazida pela civilização. Armar todos que vão para batalha é necessário, até mesmo os adversários. A retirada de guerreiros desesperados nunca deve ser evitada. Destruir um adversário decisivo e terminar uma batalha rapidamente é melhor do que prolongar o atrito. Lembrem-se do que os mortos sentiram antes de você. Não deprecie nenhum adversário e os respeite pelo seu valor na batalha, não importando a idade, sexo ou raça. Tempus olha a favor daquele que se faz honrado na batalha, sem recorrer a truques baixos. Considere as consequência da violência da guerra, e não a faça imprudentemente. Aquele que evita todos os conflitos provoca mais mal do que o mais enérgico tirano.

Pitura de Tempus existente no teto da Abadia da Espada em Esembra.

Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

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