Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Aventuras em Greyhawk, Greyhawk

Fogo em Hommlet – Chamas da Decisão

Greyhawk_Borgon-600x338 Fogo em Hommlet - Chamas da Decisão

Borgon, o draco abissal

A secular ordem do Olho Ancião revelou seu plano sobre a pequena cidade de Hommlet e as chamas de Tharizdum prometiam reduzir a cidade às cinzas, ruínas de uma paisagem que pode vir a não existir mais.

Destinados a chacinar quantas vidas conseguissem, os asseclas de Lareth, O belo, incendiaram casas, atacaram templos e refúgios, porém a chegada da Aurora Reluzente trouxe esperança ao povo desesperado. Organizados, leais e destemidos: Gatts, Arzyel, Pyrus, Questin, Nybas, Aescriel, Josh uniram suas forças sobre uma liderança imperativa chamada justiça, combateram bugbears e agentes do Olho Ancião pelas ruas de Hommlet. O dragonado Silvertite também se revelou uma segunda espada a serviço de Heironeus, mesmo que distante de sua Paladina – Sandy Benelovoice.

Os Heróis:

A Espada Mágica e furyosa de Gatts mostrou ao inimigo a força do guerreiro e do mago Furyondês contra múltiplos inimigos.
A Fé Solar de Arzyel, curou feridos e evitou mortes que fortaleceriam o propósito do inimigo.
Pyrus mostrou como a chama de sua Deusa é maior que o fogo destruidor de Tharizdum.
A música inspiradora de Josh mostrou a força das notas que começaram a ser gravadas na história do grupo da Aurora Reluzente.
Quando todos sentiram o medo da sombra de Borgon surgiu nos céus, Sandy, a destemida, foi a única que manteve riste a determinação frente ao medo desolador.

Além destes, a organização militar e inteligente de Nybas mostrou como as forças de Furyondy lidam com o caos; Questin o oportuno halfling deformado, foi um herói oculto contra inimigos e salvando inocentes de locais aparentemente difíceis de alcançar e Aescriel, ao seu modo foi uma força antagonista contra os inimigos da Aurora.

As ameaças menores foram neutralizadas, e agora o grupo parte rumo ao confronto final, dividos em duas frentes:

Em um celeiro abandonado 50 cordas com forcas foram organizadas, e uma estranha fumaça negra entorpece, os ritmos cadenciados de tambores feitos com pele de cabra, um homem de beleza extraordinária pastoreia seus fiéis e um acontecimento horrendo esta para ser evitado – Lázarus – O Necromante, Eophain – O Kensai de Graylode, Theros Gatts – O Guerreiro Mago, Arzyel – O Radiante e Nybas Tyrangur, rumam em direção ao estranho culto.
Em outro sentido, rumo ao castelo em construção de Hommlet, uma fera de proporções enormes aninhou-se no alto da mais alta torre da fortaleza e sopra para os ares, seu fogo vil, abaixo de si o terror e o desespero impede todas as pessoas de serem fugirem. A besta de nome Borgon, um Dracoabissal, segundo os boatos, montaria do anti-paladino Lareth, se prepara para devorar os pequeninos humanos apavorados e um grupo se dirigi para impedi-lo: Sandy Benelovoice – A Titã de Heironeous, Josh – O emissário da coragem, Pyrus – o Líder Elemental, Elmo, capitão da milícia de Hommlet e o Aescriel – O Vampiro da Ordem Arcana.

Este é o cenário – Fogo e Sangue correrá no desfecho desta aventura marco da Crônica – O Templo do Elemental Maligno.

Fogo em Hommlet – Chamas da Decisão
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Fogo em Hommlet - Chamas da Decisão

Leia Também:

1 Comment

  1. Doido pra jogar.
    Excelente descrição, o que me ajudou bastante, pois ja estava esquecido de certos detalhes.
    Já estou imaginando os conflitos de cinquenta forcas podem causar, além das mortes P Tharizdum. O que sera impedido Pelo Discípulo da Luz Pelor Arzyel O Radiante…

Leave a Reply

Theme by Anders Norén