Respirar Água (Comum)
Esta mágica permite ao alvo extrair oxigênio da água através de guelras. Ele se torna imune à tentativas de estrangulamento e à síndrome da descompressão e pode permanecer submerso indefinidamente. Contudo, ainda sufocará se no local onde estiver não existir oxigênio dissolvido na água.
A critério do Mestre, Respirar Água também poderia conceder à criatura afetada a habilidade de suportar níveis de pressão atmosférica até dez vezes maiores do que o seu nível de pressão atmosférica “nativo”. Dessa maneira, ela conseguiria se aventurar em águas profundas sem correr o risco de ser esmagada.
Por fim, vale lembrar que o alvo não perde a capacidade de respirar ar.
Respirar Água também pertence à Escola de Magia Ar.
Duração: 1 minuto.
Custo: 4 para fazer, 2 para manter.
Pré-requisitos: Criar Ar e Dissipar Água.
Objeto: Roupas ou joia.
Custo em energia para criar: 400.