GURPS – Magia – Endurecer

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Endurecer (Comum – Resistível por ST+2)

Esta mágica temporariamente endurece um objeto que não seja rígido, mas não afeta seres vivos (uma corda poderia ser transformada em um bastão, por exemplo). Cabe ao Mestre definir os parâmetros de eventuais armas improvisadas através dela.

Se Endurecer for conjurada sobre as roupas de um adversário, ele tem direito à um teste de resistência. Fracassando, sofrerá um redutor de -1 no DX para cada meio quilo de roupa endurecida, o que inclusive afetará o valor de seu Deslocamento.

Duração: 10 minutos.

Custo: 1 para cada meio quilo de peso do alvo (mínimo 2). Metade para manter.

Tempo de Operação: 2 segundos para cada meio quilo de peso do alvo.

Pré-requisito: Remendar.

Objeto: Vara de condão.

Custo em energia para criar: 250.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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