Defesa Aprimorada (Variável)
Tipo: Mental
O personagem é capaz de evitar ataques com grande facilidade. Tratando-se de vantagem altamente cinematográfica, o Mestre pode estabelecer que as vantagens Treinado por um Mestre ou Mestre de Armas são pré-requisitos indispensáveis à sua aquisição.
Além disso, cabe ao Mestre decidir também se permitirá a compra de mais de um nível de Defesa Aprimorada. Nesse caso, considere que o custo descrito abaixo é o custo por nível da vantagem.
Os tipos de Defesa Aprimorada existentes são os seguintes:
a) Bloqueio Aprimorado (5 Pontos): O personagem recebe um bônus de +1 em sua Defesa Ativa Bloqueio. É necessário especificar se o bônus será aplicado à perícia Escudo ou Manto.
b) Esquiva Aprimorada (15 Pontos): O personagem recebe um bônus de +1 em sua Defesa Ativa Esquiva.
c) Aparar Aprimorado (5 ou 10 Pontos): O personagem recebe um bônus de +1 em sua Defesa Ativa Aparar. É necessário especificar se o bônus será aplicado ao aparar com as mãos nuas (5 Pontos), ao aparar com armas de combate corpo a corpo (5 Pontos) ou à todas as Defesas Ativas Aparar (10 Pontos).