GURPS – Vantagem – Visão Telescópica

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Visão Telescópica (5 Pontos/Nível)

Tipo: Física e Exótica

Os olhos da criatura são capazes de “aproximar” as imagens como se ela estivesse usando um binóculo. Isso lhe confere os seguintes benefícios:

a) Cada nível de Visão Telescópica permite que a criatura ignore um redutor de -1 devido à distância em todos os Testes de Visão, ou de -2 se ela escolher a manobra Apontar para visualizar um alvo específico.

b) Cada nível de Visão Telescópica concede um bônus de Precisão de +1 em ataques de longa distância, desde que a criatura escolha a manobra Apontar por um número de segundos igual ao bônus recebido, como se estivesse utilizando uma mira telescópica.

Todavia, esses benefícios não são cumulativos com os conferidos por aparatos de alta tecnologia (telescópios e binóculos, por exemplo), cabendo à criatura decidir se usará a vantagem ou o dispositivo, jamais os dois em conjunto.

Limitação Especial – Sem Foco (-60%): O campo de visão da criatura é amplo e não pode ser restringido a um único alvo, razão pela qual ela não recebe o bônus de Precisão ao realizar ataques de longa distância.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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