GURPS – Vantagem – Defesa Aprimorada

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Defesa Aprimorada (Variável)

Tipo: Mental

O personagem é capaz de evitar ataques com grande facilidade. Tratando-se de vantagem altamente cinematográfica, o Mestre pode estabelecer que as vantagens Treinado por um Mestre ou Mestre de Armas são pré-requisitos indispensáveis à sua aquisição.

Além disso, cabe ao Mestre decidir também se permitirá a compra de mais de um nível de Defesa Aprimorada. Nesse caso, considere que o custo descrito abaixo é o custo por nível da vantagem.

Os tipos de Defesa Aprimorada existentes são os seguintes:

a) Bloqueio Aprimorado (5 Pontos): O personagem recebe um bônus de +1 em sua Defesa Ativa Bloqueio. É necessário especificar se o bônus será aplicado à perícia Escudo ou Manto.

b) Esquiva Aprimorada (15 Pontos): O personagem recebe um bônus de +1 em sua Defesa Ativa Esquiva.

c) Aparar Aprimorado (5 ou 10 Pontos): O personagem recebe um bônus de +1 em sua Defesa Ativa Aparar. É necessário especificar se o bônus será aplicado ao aparar com as mãos nuas (5 Pontos), ao aparar com armas de combate corpo a corpo (5 Pontos) ou à todas as Defesas Ativas Aparar (10 Pontos).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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