GURPS – Magia – Trevas

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Trevas (Área)

Esta mágica recobre a área de efeito com um manto de escuridão absoluta. As criaturas que estiverem dentro dela conseguirão enxergar o lado de fora normalmente, mas não o interior da própria área afetada. Já as criaturas que estiverem do lado de fora não conseguirão enxergar nada do lado de dentro além de uma escuridão profunda.

Isso significa que os ataques realizados do interior da área de efeito para fora dela não sofrem nenhuma penalidade, enquanto que os ataques realizados contra alvos que estejam dentro da área de efeito se submetem aos redutores usuais devido à escuridão total, tanto no caso de ataques provenientes de um ponto localizado fora dela quanto no caso de o atacante também estar em seu interior.

A vantagem Visão Umbrosa permite que o personagem enxergue dentro da zona de escuridão, mas as vantagens Visão Noturna e Infravisão não.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 2 para fazer, 1 para manter.

Pré-requisito: Luz Contínua.

Objeto e Custo em energia para criar: Por 12 pontos de energia por metro quadrado é possível encantar o solo, o assoalho ou um tapete para criar uma zona de trevas permanente (cerca de 2 metros de altura).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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