GURPS – Magia – Trevas Absolutas

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Trevas Absolutas (Área)

Esta mágica recobre a área de efeito com um manto de escuridão impenetrável. As criaturas que estiverem dentro dela não enxergam nem o lado de fora, nem o seu interior. As que estiverem do lado de fora não enxergam nada na área de efeito além de uma escuridão profunda.

A vantagem Visão Umbrosa permite que o personagem enxergue dentro da área afetada, mas as vantagens Visão Noturna e Infravisão não.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 2 para fazer, 1 para manter.

Pré-requisito: Trevas.

Objeto e Custo em energia para criar: Por 15 pontos de energia por metro quadrado é possível encantar o solo, o assoalho ou um tapete para criar uma zona de trevas absolutas permanente (cerca de 2 metros de altura).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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