Aliviar Vício (Comum)
Esta mágica substitui em parte uma dose diária de alguma droga da qual o alvo depende. Ele ainda sentirá os efeitos psicológicos da dose perdida (i.e. precisará ser bem sucedido em um teste de HT ou Vontade, conforme o caso, para que o dia seja considerado no número de sucessos necessários para abandonar o vício), mas não sofrerá qualquer dano físico em razão da abstinência.
O operador recebe um redutor de -4 em seu NH se conjurar a magia sobre si mesmo, além de um redutor cumulativo de -4 por dia consecutivo em que conjurá-la sobre um mesmo alvo. Aplique também as penalidades incidentes sobre os testes de desintoxicação da droga na qual o alvo é viciado.
Duração: 1 dia.
Custo: 6. Não pode ser mantida. Precisa ser refeita.
Tempo de Operação: 10 segundos.
Pré-requisito: Neutralizar Veneno.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.
Custo em energia para criar: 550.[1]
[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.