Ressurreição* (Comum)
Esta mágica traz o alvo de volta à vida. Contudo, o operador sofre um redutor cumulativo de -1 em seu NH para cada dia transcorrido entre a morte do alvo e o momento em que a magia Ressurreição começar a ser conjurada.
Note que:
a) O operador somente conseguirá ressuscitar o alvo se o seu corpo (ou a maior parte dele) estiver disponível.
b) Uma criatura que alcançar -10 x Pontos de Vida não poderá ser ressuscitada, pois seu corpo estará danificado demais para ser afetado pela magia.
c) O operador só pode tentar ressuscitar o alvo uma única vez. Todavia, se ele vier a falecer novamente após ser ressuscitado, é possível realizar uma nova tentativa de conjurar Ressurreição para trazê-lo de volta à vida.
d) Todos os membros do alvo ressuscitado estarão intactos, pouco importando os ferimentos que o mataram.
e) Ao ressuscitar, o alvo terá zero Pontos de Vida e zero Pontos de Fadiga, que poderão ser recuperados da maneira usual.
Ressurreição também pertence à Escola de Magia Necromancia.
Duração: Permanente.
Custo: 300.
Tempo de Operação: 2 horas.
Pré-requisitos: Regeneração Instantânea e Convocar Espírito.
Objeto: Cajado ou vara de condão decorado com a imagem ou representação de uma fênix. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 20.000.[1]
[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.