Cessar Cura (Comum)
Esta mágica funciona como a magia Retardar Cura, exceto pelo seguinte:
a) Para que o alvo se recupere naturalmente de um ferimento, precisa vencer uma Disputa Rápida entre o seu HT e o NH do operador na magia Cessar Cura.
b) Para alguém conseguir curar o alvo com uma perícia ou magia, precisa vencer uma Disputa Rápida entre o seu NH na perícia ou magia em questão e o NH do operador na magia Cessar Cura.
c) A Resistência inicial da magia Cessar Cura é igual ao NH efetivo do operador no momento em que a conjurar. Este valor diminui em um ponto sempre que o alvo for curado ou conseguir se recuperar naturalmente. Quando a Resistência de Cessar Cura chegar a zero, ela será dissipada.
d) Cessar Cura também será dissipada se obtiver uma Falha Crítica em seu teste de Resistência, se o alvo obtiver um Sucesso Total em seu teste de HT para se recuperar naturalmente ou se quem o estiver curando obtiver um Sucesso Total no teste da perícia ou de conjuração da magia utilizada para tanto.
e) A magia Remover Maldição é capaz de libertar a vítima dos efeitos de Cessar Cura.
Duração: Até a magia ser removida ou dissipada de alguma maneira.
Custo: 10.
Tempo de Operação: 10 segundos.
Pré-requisito: Retardar Cura.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos .
Custo em energia para criar: 500.