A Cidadela sem Sol – Episódio 17 – Primeiro Ato – A Árvore Gulthias (D&D 5ª Edição)

Avalie o conteúdo!
AvRE_A_Cidadela_-sem_Sol Aventuras nos Reinos Esquecidos Campanhas D&D 5ª Edição Forgotten Realms

A Cidadela sem Sol – Episódio 17 – Primeiro Ato – A Árvore Gulthias (D&D 5ª Edição)

Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “A Cidadela sem Sol” para D&D 5ª Edição, mestrada pelo DM Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras nos Reinos Esquecidos”, onde os jogadores interpretam bravos heróis dispostos a enfrentar os perigos que espreitam no continente de Faerûn e mais além.

A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.

Personagens

Alekos Kyriakos – Sátiro – Druida (Gabriel)
Brinja Ashenforge – Anã das MontanhasGuerreira (Mayana)
Calaxan Ghenaar – DraconatoFeiticeiro (Carlos)
Fel’Annor – Alto ElfoLadino (Guilherme)
Rydant Bryvimian – Aasimar – Paladino (Marcos)

Sinopse do Episódio

No coração do Bosque do Crepúsculo os heróis se deparam com uma pavorosa árvore negra cujos imensos galhos desfolhados erguem-se ao céu cheios de ódio e soberba, como as mãos esqueléticas dos mortos inquietos escavando a terra fofa para escapar de suas sepulturas. Mas a maligna Árvore Gulthias não está sozinha em meio às mórbidas rosas pálidas de seu jardim infernal. Dois jovens aventureiros postam-se diante dela, prontos para defendê-la. Os olhos completamente negros e a pele áspera e acinzentada indicam que ambos estão sob o controle de uma figura alta, macilenta e recurvada que observa à distância, apoiada em um enorme cajado feito de madeira nodosa. Por sob o capuz de seu pesado manto castanho brilham dois olhos repletos de loucura…

Sobre o Dungeons & Dragons 5ª Edição

O Dungeons & Dragons, comumente abreviado como D&D ou DnD, é um jogo de interpretação de papéis de alta fantasia criado por Gary Gygax e Dave Arneson. Os jogadores criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias onde enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem mais poderosos à medida que o jogo avança. O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são ocasionalmente utilizados para representar esses personagens. O D&D também inovou ao apresentar o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua ao mesmo tempo como juiz e narrador, descrevendo o cenário onde as aventuras ocorrem e solucionando eventuais conflitos sobre a aplicação das regras.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.