GURPS – Magia – Estragar

Avalie o conteúdo!

Estragar (Comum)

Esta mágica acelera o processo natural de degradação de substâncias inanimadas. Ela enferrujará ferro e aço, mas terá pouco efeito sobre outros tipos de metal, a menos que seja mantida por um tempo bastante longo. Matéria orgânica como couro, pelos, madeira e plástico irá se decompor até a mais completa inutilidade. Contudo, Estragar não afeta cerâmica.

Duração: 1 minuto, durante o qual o alvo envelhecerá cerca de cinco anos. Isso é suficiente para reduzir a RD e os Pontos de Vida da maioria dos objetos em um. Armas perderão um grau de qualidade por conjuração de Estragar, exceto as de altíssima qualidade, que não são afetadas.

Custo: 2 para cada meio quilo de material afetado. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 5 segundos para cada meio quilo de material afetado.

Pré-requisitos: AM 1+, Enfraquecer e Deteriorar.

Objeto: Vara de condão.

Custo em energia para criar: 800.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.