Caminhos e Rumos – Cenário de Campanha de Greyhawk

Avalie o conteúdo!

Os grupos finalmente se re-dividiram nas partidas iniciais deste ano (06, 12 e 13.01). É provável que se mantenham nessas frentes por pelo menos todo este semestre. A composição levou às seguintes equipes:

GRUPO: A PEDRA DA ORDEM – Atendendo ao pedido do mago adivinho Aescriel, o grupo segue para a cidade furyondêsa de Keristen, um dos maiores centros do conhecimento de Furyondy, local onde se encontra a famosa universidade de Oxenfurt. Lá deverão se encontrar com um emissário da ordem que será responsável por conduzir o grupo até onde podem ser encontrada pistas sobre a Esmeralda Escarlate, ou também conhecida como Berílo.

  1. Aescriel
  2. Lester
  3. Rathnar
  4. Kalin

GRUPO: HERÓIS DO TRONO – O príncipe despertou, não se sabe por quanto tempo, mas Thrommel está de volta e suportado pelo poderoso e leal kensai Eophain, pela paladina de Heironeous, Sandy Benelovoice, como braços direito e esquerdo e pela recém chegada meia-orc Dikstra Na Craite, que busca vingança em Reymend, seguirão em uma jornada de 9 dias em direção à cidade de Reymend. Sem cavalos e apenas com Silvertite, o grupo segue a pé. Eles sabem que não poderão ajudar Gatts, mas mesmo assim marcharão o mais rápido possível para ir de encontro ao líder dos Heróis do Trono.

  1. Eophain
  2. Sandy
  3. Dikstra
  4. Thrommel

Jogadores Solo

  1. GATTS, distante dos heróis do trono, o guerreiro mago usando de um pergaminho de teleporte, partiu para uma arriscada missão na cidade dominada pelas forças de Iuz, liderada por um guerreiro de armadura preta como a noite e suportando por aliados poderosos, tais como Raven Pântano Negro e Bast, o Sacerdote de Vecna. Lá Gatts irá resgatar Caleb e encontrar uma forma de fugir rapidamente da cidade satélite do Viscondado de Verbobonc;
  2. ERZUREL, recebeu uma importante missão do clero do Santo Cuthbert, uma missão secreta entregue diretamente pelo cardeal Gaunter O´Dim: Conduzir a diplomata Alvearnelle até o seu reino nas Colinas Kron – Tulvar. Ele contará com a ajuda da clérigo de Reymend Keira Mertz, e perigos naturais e armadilhas irão se interpor na missão do guerreiro santo de Pelor.

Outros dois grupos exclusivos de personagens do mestre, também iniciam cursos que podem interferir na história dos personagens:

OS ARAUTOS DE VERSIS – Liderados pelo Arquimago meio elfo universalista Riore Estrabius, Hadauck, o Falcione, Sabyr Arcadani e Grom Tal´dir, surgem nas planícies tomadas pelas grama escura nas cercanias de Pontyrel. O grupo terá como missão destruir Vermilion e o autoproclamado governante do Condado Sul de Pontyrel – Divinard Divanus. O grupo espera encontrar Lilack e Arinus Thoms, além de Fabiana Espelho Solar em meio ao conjunto de missões que o aguardam.

O FILHO DO TROVÃO – Gillius mantem sua jornada nômade interminável, ajudando pessoas e derrotando inimigos goblionoides pelos prados da terra dos cavaleiros – Furyondy, mas um mago surge lhe propondo o fim de sua maldição, seu nome é Savras da Mágoa.

Todos os acontecimentos acontecem em paralelo, como resultado das decisões dos personagens jogadores. Que tramas eles se depararão em seus caminhos escolhidos? Talvez alguns artigos ajudem a narrar essas epopeias ao longo deste ano.

Greyhawk_Vermilion Agenda Greyhawk Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Vermilion, o Dragão Verde de Pontyrel

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.